fbpx

Normatização de Processos Gráficos: ISO 12647-2
e GRACoL / G7

Alcance maior produtividade, consistência e economia no seu processo gráfico e entregue confiabilidade e excelência para o seu cliente.

Normatização de processos Gráficos:
ISO 12647-2 e GRACoL / G7

Alcance maior produtividade, consistência e economia no seu processo gráfico e entregue confiabilidade e excelência para o seu cliente.

Aumente até 50% do tempo produtivo dos seus equipamentos!

Um espectrodensitômetro e um especialista! Nossa proposta de normatização ISO 12647-2 e do padrão GRACoL / G7 utiliza uma metodologia ágil e inovadora, criando um método simples de controle de qualidade de cores da impressão que garante a total aderência a norma, totalmente de acordo com os métodos normalmente adotados pelos departamento de impressão de uma gráfica. Desenvolvemos um processo próprio aliado ao uso de ciência de dados e inteligência artificial, que dispensa a aquisição de qualquer software.

Consideramos que a adoção do método G7 e, por consequência, da norma GRACoL, garante uma estabilidade muito superior das cores na impressão offset. Nós a recomendamos fortemente até mesmo para as gráficas que já aderiram à norma ISO 12647-2.

Sem um método eficiente e simples como o nosso, normalmente gasta-se em torno de 1.500 folhas para se chegar na cor correta, enquanto usando nosso método, um profissional experiente com pode ajustar a impressão com um pouco mais de 100 folhas de teste, aumentando a eficiência, evitando desperdícios e ganhando tempo valioso que pode ser dedicado a produção. Em alguns casos, o ganho de produtividade dos equipamentos pode chegar a 50%.

O que esperar dos Nossos Serviços?

Nosso método dispensa a aquisição de softwares especiais, normalmente caros. Utilizamos tecnologias próprias “estado da arte” empregando Data Science para calcular com máxima precisão as curvas do Gracol / G7. Através do nosso método próprio, somos capazes de garantir:

Benefícios para a gráfica:

  • Qualidade persistente através de recalibração mensal das curvas a baixíssimo custo.
  • Qualificação Oficial Idealliance para obtenção do Certificado G7 Master pela Gráfica.
  • Maior eficiência. Precisão máxima usando ciência de dados para encontrar as curvas perfeitas eliminando matematicamente as flutuações naturais da impressão offset.
  • Redução dos tempos de inicialização (makeready) e dos custos com material.
  • Reprodutibilidade e consistência.

Benefícios ISO 12647-2 e GRACoL/G7 para o cliente final:

  • Confiança e segurança no trabalho da gráfica.
  • Previsibilidade do resultado final.
  • Consistência entre serviços, reimpressões e fornecedores diversos.
  • Comunicação aprimorada e mais uniforme entre o designer e o impressor.

Como funciona nosso método?

Normatização ISO 12647-2 e G7 artigo técnico

Nossos Clientes Reforçam Nossos Diferenciais

João Cândido Portinari

O trabalho da Color Pixel é realizado com o máximo de paixão e conhecimento técnico. Poder-se-ia sem sombra de dúvida qualificá-lo como um trabalho de amor e técnica.

Diretor-geral do Projeto Portinari

Mauro Amorim

No processo gráfico nós contamos com o especialista Lorenzo, que é um doutor em cor. Pela primeira vez na experiência da minha vida a gente pode contar com um profissional tão especializado.

Coordenador de Cenografia da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos 2016

Grandes marcas usam nossa tecnologia de serviços

Minha gráfica precisa mesmo de Normatização?

Colorpixel certificado GRAcoL G7 de Lorenzo Ridolfi

A Normatização pela ISO 12647-2 e o Método Gracol / G7 é a base da Qualidade e Consistência que se esperam de fornecedores de alto nível.

Seu parque gráfico com qualidade e consistência de cores, economia de recursos, maior produtividade e ainda facilitando a vida dos clientes.

Solicite AGORA uma visita do nosso Especialista

Lozenzo Ridolfi. CEO da Colorpixel.

O Especialista

Lorenzo Ridolfi é quem está à frente da Colorpixel desde 2007. Ph.D. em Ciência da Computação, Lorenzo tem mais de 30 anos de experiência em tecnologia. Utiliza data science e inteligência artificial para construir modelos matemáticos e algoritmos exclusivos que são determinantes para entregar consistência e fidelidade de cores para branding de empresas, agências de marketing, fotógrafos, mercado gráfico e têxtil.

O Projeto Portinari e as Olimpíadas de 2016 são apenas alguns dos renomados projetos que se utilizaram da tecnologia de cores conceituada por Lorenzo Ridolfi.

Detendo tecnologias próprias cria cenários disruptivos de independência total de softwares e hardwares, comuns entre fornecedores internacionais de gerenciamento de cores.

Solicite AGORA uma Visita do Nosso Especialista

A qualidade e precisão do seu processo precisa chegar ao estado da arte, mas você não precisa investir um Van Gogh para alcançar esse resultado.

  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.