fbpx

GERENCIAMENTO DE CORES

  • A única abordagem profissional para obter cores precisas no mundo digital
  • Maior produtividade com a eliminação da tentativa e erro para acertar as cores
  • Cores consistentes em todo o processo digital: na captura, no monitor e na impressão
  • Soluções para todos os orçamentos e necessidades distintas de precisão de cores

Cores: O desafio da era digital

No mundo digital, poucos se dão conta de que as cores de um arquivo de imagem, scanner ou impressora são valores relativos, e não absolutos. Os três valores de cada pixel de uma imagem RGB — respectivamente o R, o G e o B — são, na verdade, percentuais de três cores primárias: vermelho, verde e azul.

Se não especificarmos quais são essas cores primárias, não poderemos determinar com precisão NENHUMA COR presente nessa imagem. As mesmas informações são fornecidas pelos valores C, M, Y e K de uma imagem ou impressora no sistema CMYK. Daí precisamos especificar as cores Cyan (ciano), Magenta, Yellow (amarelo) e blacK (preto) e também como se dá a mistura dessas tintas para determinar com precisão as cores da imagem ou da impressora.

A diferença entre as cores de dispositivos e arquivos afeta diretamente a qualidade dos trabalhos digitais e a produtividade dos profissionais envolvidos com o processamento ou a impressão de imagens. Os acertos nas cores costumam ser feitos na base da “tentativa e erro”, consumindo tempo e insumos de impressão, muitas vezes sem atingir a qualidade desejada.

Somente com a abordagem estruturada e precisa do gerenciamento de cores é que se obtêm controle e uniformidade da aparência das cores na produção digital de conteúdo.

O DESAFIO

Os arquivos de imagem já trazem embutidas as especificações das cores neles presentes (os perfis de cores). Isso permite seu compartilhamento sem a perda do referencial das cores.

O grande desafio do gerenciamento de cores está na criação de perfis para os equipamentos que, diferente dos perfis dos arquivos, devem ser personalizados, pois cada equipamento é único, mesmo os de marca e modelo idênticos.

O GERENCIAMENTO

O gerenciamento de cores exige que todos os arquivos e equipamentos profissionais de processamento de imagem (monitores, impressoras, scanners, máquinas fotográficas etc.) tenham um perfil de cores compatível com softwares e outros equipamentos.

A SOLUÇÃO

A criação de perfis de cores de qualidade para monitores e impressoras exige softwares e equipamentos de precisão, principalmente no caso das impressoras, que são mais complexas.

A Colorpixel é especialista na criação de perfis de cores para qualquer tipo de equipamento, bem como na definição de processos produtivos que incorporam o uso de perfis de cores para obter a implantação consistente do gerenciamento de cores.

Porque contrata a Color Pixel

A Colorpixel é uma empresa de soluções de tecnologia para a indústria gráfica e de imagem. Especializada no gerenciamento de cores, a Colorpixel prima pela qualidade, pelo profundo conhecimento técnico e pela oferta de serviços sob medida para cada cliente.

Tecnologia Própria de Ponta
Não somos uma empresa que meramente comercializa tecnologia de terceiros. Desenvolvemos grande parte da tecnologia que usamos para atender nossos clientes, complementada com as soluções de ponta oferecidas pelo mercado.
Soluções Personalizadas
Temos ampla vivência em consultoria de tecnologia e negócios, o que nos permite entender e desenvolver soluções na medida exata das necessidades do cliente.
Paixão por Cores e Tecnologia
Por fim, temos grande paixão por tecnologia, imagens e fotografia, e isso nos motiva a resolver os problemas de nossos clientes e a desenvolver novas tecnologias sempre!

A Colorpixel foi responsável pelo gerenciamento de cores dos cenários da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, um evento de relevância global, assistindo por bilhões de pessoas em todo o mundo.

Prêmio Fernando Pini

A Colorpixel foi a vencedora da primeira edição da categoria “Prova de Cor digital” do Prêmio Fernando PIni em 2009, mostrando o pionerismo da Colorpixel na tecnologia de provas de cores digital.

Lozenzo Ridolfi. CEO da Colorpixel.

Lorenzo Ridolfi

Sócio diretor Color Pixel

Lorenzo Ridolfi tem mais de 30 anos de experiência na área de tecnologia e trabalha com gerenciamento de cores desde 2001. É doutor em Ciências da Computação, e sua tese foi sobre modelos matemáticos para a representação de cores.

Também apresentou trabalho científico sobre teoria das cores na Color Image Conference – CIC, o maior congresso internacional sobre tecnologia de cores para imagens digitais. É responsável pelo desenvolvimento de diversas tecnologias utilizadas diariamente na Colorpixel e pela coordenação técnica de todos os projetos da empresa.

Vamos Conversar

  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.